FAQ

São funções que compõem a cognição.

ATENÇÃO – Capacidade de concentração em apenas um aspecto daquilo que nos é apresentado, ignorando o restante de estímulos presentes.

MEMORIA – Permite armazenamento e recuperação de informações, ações, acontecimentos ou ideias que foram apresentadas tanto a segundos, como anos atras.

FUNÇÃO EXECUTIVA – Planeja e direcionar ações para uma meta e a escola da melhor estratégia.

LINGUAGEM – Permite a comunicação e compreensão de uns aos outros e o mundo que nos cerca - não apenas com palavras, mas também por códigos, imagens e signos.

PERCEPÇÃO – Interpretação e compreensão de estímulos que recebemos através de nossos sentidos: olfato, paladar, audição, visão e tato.

Estimulação Cognitiva é um método de ativar seu cérebro através de exercício lúdico para estimular as habilidades cognitivas.

A estimulação serve para melhorar as habilidades cognitivas, mantendo o bom funcionamento do seu cérebro. Também promove a melhora para pessoas que apresentam alguma dificuldade em suas funções.

Trata-se de 3 tipos de abordagens diferentes para manter e aprimorar o funcionamento das habilidades cognitivas.

Treino - prática guiada de exercícios e atividades para a melhora de um ou mais aspectos cognitivos de acordo com a necessidade do cliente.

Estimulação Cognitiva - prática guiada de exercícios e atividades, com foco em todas as habilidades cognitivas do cliente.

Reabilitação Cognitiva – prática que busca melhorar as habilidades cognitivas que aparentam apresentar algum tipo de déficit. A partir da estimulação e da criação de estratégias é possível melhorar a vida e cotidiano do cliente.

  • Aumentar a velocidade de processamento do cérebro
  • Manter a memória ativa
  • Otimizar atenção e foco
  • Melhorar funções de planejamento
  • Promover uma rotina mais saudável e ativa
  • Melhorar a qualidade de vida
  • Retardar o avanço de doenças degenerativas do cérebro
  1. Dificuldade de concentração ou atenção.
  2. Perda de memória ou dificuldade para lembrar-se das coisas.
  3.  Problemas com a compreensão ou entendimento.
  4. Dificuldade com o julgamento e raciocínio.
  5. Habilidades prejudicadas.
  6.  Problemas na execução de várias tarefas.
  7.  Mudanças comportamentais e emocionais.