Seu cérebro muda ao longo da sua vida.

Ao analisar varreduras cerebrais de adultos saudáveis, cientistas descobriram que mudanças significativas ocorrem no cérebro desde o início até o meio da idade adulta.

Os pesquisadores agora podem estimar com precisão sua idade olhando para uma imagem de seu cérebro. Isso está de acordo com um estudo recente publicado na revista Frontiers in Human Neuroscience.

Esta pesquisa contradiz a teoria de longa data de que a estrutura do cérebro permanece relativamente estável durante este período.

Embora a maioria das pesquisas neurocientíficas tenha se concentrado nas mudanças rápidas no cérebro que ocorrem no início e depois da vida, este estudo conclui que nossos cérebros continuam a mudar ao longo de nossa vida. Isso foi baseado na identificação de regiões cerebrais específicas onde ocorrem mudanças que são altamente correlativas com a idade.

Os pesquisadores esperam acessar os resultados de um estudo de longo prazo, já que as imagens cerebrais que usaram eram apenas instantâneos de cérebros individuais tirados em um único momento. Mesmo assim, eles determinaram que as regiões do cérebro que mostraram as primeiras mudanças foram previamente associadas ao declínio cognitivo na velhice, como tempos de reação diminuídos, habilidades de raciocínio e memória. 

O fato de nossos cérebros continuarem a mudar no início da idade adulta pode ter ramificações para as atitudes sobre o uso de drogas – ou seja, que o uso de drogas durante esta fase da vida ainda pode afetar negativamente o desenvolvimento do cérebro.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

OUTROS ARTIGOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *